Ir direto para menu de acessibilidade.

EXTRATO DA JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 06/2019-UFLA

Processo Administrativo nº 23090.018293/2019-33

A Universidade Federal de Lavras, por meio do seu Pró-Reitor de Pesquisa, Sr. Teodorico de Castro Ramalho, no uso de suas atribuições legais, torna pública a inexigibilidade de Chamamento Público, cujo o objeto é o recebimento pela UFLA, em regime de comodato, de 72 (setenta e dois) bovinos da raça Nelore, com a finalidade de dar suporte às atividades relacionadas ao Projeto de Pesquisa denominado “Desempenho, qualidade da carne e expressão de genes envolvidos na lipogênese em novilhos terminados em confinamento com dietas a base de silagem de espiga de milho (snaplage)”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), conforme Processo nº 425421/2018-0, chamada Universal CNPQ nº 28/2018.”

JUSTIFICATIVA PRA A INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO

1- As silagens de planta inteira de milho, de espigas e de grãos que foram produzidas precisam ser abertas até o dia 10 de junho porque compõem os tratamentos do experimento. Caso contrário poderá ocorrer perda de qualidade.

2- Os animais precisam entrar no confinamento com peso acima de 350 kg. Se postergarmos a vinda deles corre-se o riscos destes não atingirem o peso mínimo em função do período seco do ano.

3- O confinamento não pode se estender até meados de outubro porque as chuvas afetam o desempenho animal e prejudicaria os resultados experimentais e assim a qualidade dos artigos que seriam produzidos.

4- No dia 20 de setembro, dia de campo do Simpósio Internacional sobre Gado de Corte, os resultados finais precisam estar quase totalizados porque as empresas Trouw Nutrition e Bowman estão apoiando o evento e o apoio depende destes dados.

IMPUGNAÇÃO

A impugnação poderá ser realizada por forma eletrônica, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou por petição dirigida ou protocolada na Diretoria de Contratos e Convênios no endereço: Praça Edimir Sá Santos, sem número, Campus Universitário, caixa postal 3037, CEP 37200-000, Lavras, Minas Gerais.

A presente justificativa poderá ser impugnada em até 3 dias úteis contados de 24 de julho de 2019.

Teodorico de Castro Ramalho
Pró-Reitor de Pesquisa